
DICAS PARA O USO DO ICQ.
Configurando
Para configurar o ICQ é extremamente necessário que você esteja conectado à internet. Quando acabar de instalar, irá aparecer automaticamente uma nova janela, escolha a opção de: New UIN e clique em Next. Clique novamente em Next . Preencha os dados pessoais ( Nickname, First name, Last name, agora clique em: Next, Os outros dados não são obrigatórios, então clique novamente em: Next. Agora selecione sua senha para uso você deve confirma-la no: Confirm PassWord, agora clique em Next. Irá aparecer uma mensagem dizendo que você deverá guardar a senha irá aparecer, clique em Yes. Finalmente, ele irá registrar seu ICQ para você poder usa-lo
Adicionando-me à sua lista de usuários
Para adicionar alguém na sua lista, clique no botão: Add Users. Irá abrir uma janela e você deverá escolher como vai procurar a pessoa que deseja, você pode procurar por: E-mail, NickName, First Name, Last Name ou UIN, me adicione a sua lista, selecione a opção Search By ICQ Number e coloque no UIN: 21283727 (Meu Número). Irá aparecer uma lista de nomes com as características que selecionou, no caso irá aparecer somente EU (Schacal), Clique sobre o meu nickname ( apelido ) depois vá em Next, pronto, clique em Done. Assim já estarei recebendo um aviso de que você quer me adicionar a sua lista, eu vou aceitar, e dai você já pode ver quando eu estou online ou ofline.
Como trocar alguma informação minha no ICQ?
Todos os usuários, não importa se tiverem sua autorização ou não, podem checar todas as informações que você forneceu quando instalou o programa. Por isso, não é recomendado que você forneça telefone e endereço de sua casa.
Para trocar alguma informação clique no "Menu" localizado na parte inferior do programa. Ative a opção Add/Change Current User e passe por View / Change my details (clique ali.)
A janela que será aberta, contém todas as informações que você digitou. Altere-as à vontade e clique no botão Save, após.
Como fazer um bate-papo (chat) com mais de 2 pessoas?
O ICQ permite também um Chat Request "Pedido de chat" para usuários conectados no momento. Este chat, para ICQ 98, pode ser ou parecido com um IRC ou o clássico do ICQ. E pode ser feito com 2 ou mais pessoas.
Uma pessoa chama a outra para chat, clicando com o botão esquerdo do mouse encima do apelido desta pessoa. Escreve uma razão do chat e clica em Chat. Quando o chat for estabelecido, um dos dois clica no nome da(s) outra(s) pessoa(s) para entrar no mesmo chat. Vai escrever uma razão para o Chat (se quiser) e vai clicar no Join Section, clicando em seguida na seção (geralmente aparece apenas uma). Procure unir na maior seção, se houver mais de uma.


Nenhum comentário:
Postar um comentário