If Everyone Cared by Nickelback with Lyrics

Aprensentação Slide ICQ.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Criação de lista no catálogo de endereços


Providências a serem tomadas:

Incialmente cria-se os contatos individuais no Webmail:
1º - Clica na opção Catálogo de Endereços;
2º - Em seguida, no Ícone "Add";
3º - Efetua o cadastro dos contatos desejados;
4º - Em seguida, clica no botão "Salvar".

Criados todos os contatos desejados, segue para a criação da lista:

1º - Clica no Ícone "Browser";
2º - Seleciona os contatos desejados para a lista, marcando a caixa antes dos nomes informados;
3º - Em seguida, clica na opção "New List" existente na caixa de texto localizada acima dos contatos. Clica no link "Add to" e digita o nome da lista que deseja criar.
4º - Pronto, para enviar um e-mail para a lista desejada clica no ícone "Catálogo de Endereços" na composição da mensagem, seleciona o nome da lista e em seguida clica no botão "Para". Clica em Ok para retornar a janela de composição. Pode enviar a mensagem.
Serão acrescentadas todas as pessoas da lista no campo "Para" da mensagem.

Configuração do Microsoft Outlook


Programas de e-mail como o Outlook Express, o Netscape Messenger ou o Eudora são muito mais vantajosos que os webmails. Em primeiro lugar, você pode escrever e ler mensagens sem estar conectado. Em segundo, não há limite de espaço para você guardar mensagens quer dizer, há o limite de seu disco rígido.

Isso porque esses programas de e-mail verificam suas mensagens diretamente no provedor e as transferem para o micro. No caso dos webmails, as mensagens ficam guardadas na Internet você precisa gastar tempo de conexão para lê-las e respondê-las, além de não poder exceder um limite de alguns megabytes.

Para configurar seu e-mail no Outlook Express você precisará de algumas informações que seu provedor de webmail pode lhe oferecer: os servidores POP3 (Post Office Protocol 3) e SMTP (Simple Mail Transport Protocol).

Essas siglas, em verdade, significam o servidor que recebe seus e-mails (POP3) e o servidor que envia suas mensagens (SMTP).

Para configurar o Outlook, vá até o menu Ferramentas e, no item Contas, clique em Adicionar/ Correio. Agora, siga os seguintes passos:

1º Passo
Insira seu nome completo, como ele aparecerá para as pessoas que receberem seu e-mail.

2º Passo
Digite seu e-mail ("usuário@provedor.com.br", por exemplo).

3º Passo
Verifique com seu provedor _os que se preocupam com seus usuários têm informações sobre configuração de e-mail_ quais são os servidores POP3 e SMTP. Em geral, esses endereços têm essa cara: "pop3.(provedor).com.br" e "smtp.(provedor).com.br".

4º Passo
Digite o nome de sua conta de e-mail e a senha (caso prefira maior privacidade, deixe a senha em branco). Dependendo do provedor, o nome de sua conta será "usuário@provedor.com.br" ou somente "usuário"

PRONTO: agora, você pode receber e enviar as mensagens de seu webmail diretamente de seu computador. Ao ler e responder as mensagens, você pode ficar desconectado da Internet, o que ajuda a economizar na conta telefônica.

Podemos cadastrar várias contas de e-mail no Outloook Express, mas ele não separa as mensagens recebidas. Para fazer esta separação podemos usar os recursos do Assistente de caixa de Entrada, para criarmos uma espécie de filtro ou regra, onde as mensagens recebidas serão direcionadas para as respectivas pastas. Tenho certeza que com a caixa de entrada organizada, ficará muito mais fácil ler, guardar e distribuir as suas mensagens.

Webmail


Webmails viraram moda, todo mundo pode trocar mensagens com todo mundo, e o que é melhor, de graça, sem custo adicional.

Os Webmails tem a vantagem de poderem ser acessados de qualquer computador conectado à Internet sem nenhuma configuração específica. Você pode viajar e ler seus e-mails de qualquer lugar do mundo e sem gastar nada com isso.

Se você não tem computador em casa, mas têm acesso à Internet pela empresa ou pela escola, você pode ter um endereço de E-mail, sem ter contrato com um provedor. Usando o webmail que você desejar, você se cadastra e envia e recebe mensagens para quem você quiser, de qualquer computador que esteja conectado à Internet.

Você deve criar o seu nickname, mas se existir outro igual no mesmo servidor de e-mail você vai ter que trocar. Em seguida pense na sua senha para acesso à caixa postal.

Em seguida você deve escolher qual será o servidor de e-mails. Existem vários:

www.ig.com.br – seu e-mail será: seunickname@ig.com.br

www.bol.com.br – seu e-mail será: seunickname@bol.com.br

www.uol.com.br – seu e-mail será: seunickname@uol.com.br

www.hotmail.com – seu e-mail será: seunickname@hotmail.com

www.yahoo.com.br – seu e-mail será: seunickname@yahoo.com.br


Todos os sites citados acima tem um Link para e-mail ou um link chamando você a se cadastrar: Cadastre-se agora, Sign Up Now.

A partir daí segue uma sequência de telas onde você deverá registrar seus dados, nome completo, endereço, preferências, etc.


DICAS


>> Não deixe nenhum dado sem preenchimento.

>> Atenção para a explicação do servidor de e-mails sobre os dados a serem preenchidos. Nº de caracteres para senha, uso ou não de símbolos nos nicknames, etc.

>> Provavelmente todos os servidores de e-mails acima vão te oferecer para participar de uma lista pública ou sugerir que recebam gratuitamente boletins e informativos. Antes de optar por participar, lembre-se de que você poderá ser localizado por qualquer pessoa e não só as que você quer que tenham o seu e-mail. Além disso, você pode receber + de 30 mensagens em sua caixa postal em um único dia só de folhetos, boletins, etc.

- Peça orientação ao seu orientador caso deseje fazer seu cadastro agora.

- Quando se cadastrar, toda vez que quiser receber seus e-mails você deverá entrar no site do seu servidor de e-mails e fazer o seu Log in informando o seu nickname e sua senha.

- As telas e funções de recebimento e envio de mensagens são semelhantes às do Outlook Express.

terça-feira, 1 de setembro de 2009