If Everyone Cared by Nickelback with Lyrics
Aprensentação Slide ICQ.
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Apostila "O que é ICQ? Ainda está em funcionamento?"
http://pt.tech-faq.com/icq-password-recovery.shtml&prev=hp&rurl=translate.google.com
http://pt.wikipedia.org/wiki/ICQ
http://www.icq.com.br/
http://www.ufpa.br/dicas/icq/icq-env.htm
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060805202631AAxrwW5
http://www.irmaos.com/oqeicq.htm
http://www.ufpa.br/dicas/icq/icq-conf.htm
fim
Apostila "O que é ICQ? Ainda está em funcionamento?"
Apostila "O que é ICQ? Ainda está em funcionamento?"

SPAM (2)
Qual o objetivo dessas mensagens ?
Causar pânico, gerar tráfego inútil na rede, prejudicar o serviço prestado pela Mirabilis, demonstrar a desinformação dos Internautas e talvez alguns outros motivos mais suicidas que esses. Existem pessoas que simplesmente não gostam do ICQ ou da Mirabilis ou da Internet de forma geral, e passam a usar o ICQ como arma principal para prejudicar tanto os usuários, como a Empresa e a Rede. Infelizmente, essas pessoas estão conseguindo. Temos notado cada vez mais quedas nos servidores ICQ, assim como cada vez mais demora de resposta por parte desses mesmos servidores. É hora de parar, é hora de consciência, de informação e não mais de FORWARD.
Como detectar um SPAM ?
É bastante fácil. De uma forma geral, toda e qualquer mensagem que diga "me mande para todos da sua lista" ou algo parecido, é um típico e desavergonhado SPAM.
Como evitar mais SPAMs ?
Simplesmente, não repassando (com forward) mensagens que solicitem exatamente isso. Não interessa se for um aviso dizendo "iniciou a terceira guerra mundial!" Se uma notícia assim for verdade, estará em todos os canais da TV, basta ligar e conferir, da mesma forma que uma notícia importante sobre o ICQ estará na homepage da Mirabilis. Ninguém tem como saber "em primeira mão" informações que a própria Mirabilis não divulgou. Se a informação for quente e pública, estará lá.
Ainda, no ICQ versão 98, foi incluída uma opção de configuração que permite ignorar automaticamente, qualquer mensagem "múltipla" recebida. Para ativar essa opção, clicar no menu principal do ICQ, depois Security & Privacy e na aba Ignore List marcar a opção Do not accept Multi-recipient Messages from All Users. Para confirmar, clicar em Save, e pronto.
Por quê a Mirabilis não faz algo ?
Difícil responder, mas talvez eles estejam: 1) mais preocupados com o desenvolvimento de uma nova versão do ICQ, com muito mais recursos; 2) dando uma chance para que a própria comunidade Internet encontre uma solução para essa questão. A auto-regulamentação sempre funcionou muito bem em todos os segmentos da Internet e terá que funcionar com o ICQ também. Dependerá de nós, Usuários do ICQ, o fim desses abusos. Se esses spams continuarem no ritmo em que estão, não deveremos nos surpreender quando as opções de forward e múltiplos destinatários forem simplesmente eliminadas de futuras versões do ICQ.
Apostila "O que é ICQ? Ainda está em funcionamento?"
SPAMO que é SPAM ?
Spam é o ato de enviar mensagens não solicitadas a vários destinatários. Normalmente, o conteúdo dessas mensagens é comercial ou então "alarmante".
Por quê não devemos fazer SPAM ?
O envio indiscriminado de dezenas, centenas e até milhares de mensagens gera um tráfego absurdo, inútil e desnecessário na Rede. Redistribuindo mensagens através do ICQ, estamos cooperando para multiplicar geometricamente esse tráfego. Assim, cada vez mais teremos respostas mais lentas dos servidores ICQ, pois estes estarão tão ocupados distribuindo textos irreais e sem sentido, que não poderão nos enviar mensagens que recebemos enquanto off-line, não poderão nos informar quais contatos estão on-line naquele momento e possivelmente, estarão com dificuldade de responder até ao protocolo de comunicação do próprio ICQ, resultando naquelas situações em que notamos nossa desconexão (a flor passa de verde para vermelho).
Quem ganha repassando SPAMs ?
Só quem cria o spam. Esse indivíduo fica muito feliz ao saber que milhares de pessoas desinformadas, no mundo todo, estão repassando sua mensagem adiante para outras milhares que também repassarão para outras milhares; e fica muito mais feliz, quando descobre que seu spamzinho causou algum dano real no sistema.
Apostila "O que é ICQ? Ainda está em funcionamento?"

DICAS PARA O USO DO ICQ.
Configurando
Para configurar o ICQ é extremamente necessário que você esteja conectado à internet. Quando acabar de instalar, irá aparecer automaticamente uma nova janela, escolha a opção de: New UIN e clique em Next. Clique novamente em Next . Preencha os dados pessoais ( Nickname, First name, Last name, agora clique em: Next, Os outros dados não são obrigatórios, então clique novamente em: Next. Agora selecione sua senha para uso você deve confirma-la no: Confirm PassWord, agora clique em Next. Irá aparecer uma mensagem dizendo que você deverá guardar a senha irá aparecer, clique em Yes. Finalmente, ele irá registrar seu ICQ para você poder usa-lo
Adicionando-me à sua lista de usuários
Para adicionar alguém na sua lista, clique no botão: Add Users. Irá abrir uma janela e você deverá escolher como vai procurar a pessoa que deseja, você pode procurar por: E-mail, NickName, First Name, Last Name ou UIN, me adicione a sua lista, selecione a opção Search By ICQ Number e coloque no UIN: 21283727 (Meu Número). Irá aparecer uma lista de nomes com as características que selecionou, no caso irá aparecer somente EU (Schacal), Clique sobre o meu nickname ( apelido ) depois vá em Next, pronto, clique em Done. Assim já estarei recebendo um aviso de que você quer me adicionar a sua lista, eu vou aceitar, e dai você já pode ver quando eu estou online ou ofline.
Como trocar alguma informação minha no ICQ?
Todos os usuários, não importa se tiverem sua autorização ou não, podem checar todas as informações que você forneceu quando instalou o programa. Por isso, não é recomendado que você forneça telefone e endereço de sua casa.
Para trocar alguma informação clique no "Menu" localizado na parte inferior do programa. Ative a opção Add/Change Current User e passe por View / Change my details (clique ali.)
A janela que será aberta, contém todas as informações que você digitou. Altere-as à vontade e clique no botão Save, após.
Como fazer um bate-papo (chat) com mais de 2 pessoas?
O ICQ permite também um Chat Request "Pedido de chat" para usuários conectados no momento. Este chat, para ICQ 98, pode ser ou parecido com um IRC ou o clássico do ICQ. E pode ser feito com 2 ou mais pessoas.
Uma pessoa chama a outra para chat, clicando com o botão esquerdo do mouse encima do apelido desta pessoa. Escreve uma razão do chat e clica em Chat. Quando o chat for estabelecido, um dos dois clica no nome da(s) outra(s) pessoa(s) para entrar no mesmo chat. Vai escrever uma razão para o Chat (se quiser) e vai clicar no Join Section, clicando em seguida na seção (geralmente aparece apenas uma). Procure unir na maior seção, se houver mais de uma.
Apostila "O que é ICQ? Ainda está em funcionamento?"

Números do ICQ %
Mais popular do CNet.com com mais de 400,000,000 downloads.
O Software mais baixado na década segundo o CNet.com
Os usuários do ICQ passam cerca de 5 horas conectados a rede.
40% são mulheres e 60% homens
80% tem entre 13 e 29 anos.
O ICQ 6.5 atualmente está disponível em 26 linguagens, incluindo em Português.
Outros tipos de programas de conversa instantânea:
mIRC
AOL Instant Messenger
Gaim
Pidgin
Google Talk
Jabber
Kopete
MSN Messenger
Meebo
Miranda IM
Skype
Trillian
Windows Live Messenger
Yahoo! Messenger
Apostila "O que é ICQ? Ainda está em funcionamento?"

Cuidado com as semelhanças!
Em alguns mensageiros pouco habilitados para esse tipo de função, o modo invisível é tratado como “Aparecer Off-line”.
Estar off-line no ICQ é o mesmo que estar desconectado! Cuidado!
Outros ícones.
O ícone cinza representa inatividade do contato, ou seja, que o contato decidiu não compartilhar seu status com você ou ainda não consta na sua lista de contatos.
O ícone do AIM representa os contatos do AOL Instant Messenger que possuem apenas os status
Online
Ausente
Off-line.
Contatos de telefone. Quando alguém está:
Online ou
Off-line de um telefone (Ex: Iphone, Black Bery, etc)
Auto SMS (Quando as mensagens são enviadas automaticamente para o celular através de SMS) *Mais conhecido como siga-me.
Ícones da barra de tarefas
São os ícones tray (aqueles ícones que ficam perto do relógio) que serão exibidos.
Além de todos os ícones de status, esses ícones serão exibidos:
Vai piscar quando você receber um arquivo.
Vai piscar quando você receber uma chamada de vídeo
Vai piscar quando você receber uma chamada de áudio.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Apostila "O que é ICQ? Ainda está em funcionamento?"

- Lembrete de aniversário - Lembra ao usuário quem faz aniversário no dia.
O que significam os status do ICQ?
Online – Quando se está disponível para conversa.
Ausente – Quando não se está presente no computador, mas pode-se responder.
Ocupado – Quando se está ocupado. Nesse caso o ICQ não emite nenhum som ou alerta.
N/D – N/D significa indisponível, ou seja, quando você está fora do computador e indisponível para conversa.
Invisível – Para ligar o modo invisível, basta apenas ir em “Modo invisível” e selecionar “ativo”.
Mais sobre o Status Invisível:
A grande diferença do ICQ com o status invisível é que ele não funciona apenas como uma forma de não te deixar visível como os outros IM fazem, afinal de contas as pessoas com as quais você conversa no modo invisível querem saber seu status, entre outras utlidades
O modo invisível do ICQ funciona da mesma forma do que o modo online, você pode usar todas as formas de status no modo invisível.
Por exemplo, no status online nós temos os seguintes modos:
Online – Online (Quando se está disponível)
Online – Ausente
Online – Ocupado (O ICQ não receberá os alertas e sons nesse modo.)
Online – N/D
No modo invisível isso funciona da mesma maneira:
Invisível – Online (Invisível, porém disponível pra chat.)
Invisível – Ausente
Invisível – Ocupado (O ICQ não receberá os alerta e sons nesse modo.)
Invisível – N/D
Apostila "O que é ICQ? Ainda está em funcionamento?"

O ICQ possui vários recursos, os mais famosos são:
- Sistema de Busca - Permite os usuários do ICQ procurarem uns aos outros (Atualmente nenhum outro mensageiro instantâneo faz isso)
Modo invisível dinâmico - É possível alterar o status para qualquer modo sem sair do invisivel,isso ajuda os usuários que estão conversando no modo invisivel a perceber o status um do outro. Exemplos: Invisível - Ocupado, Invisivel - Ausente, Invisivel - N/D, Invisivel - Online.
- Voz e Vídeo - Permite que os usuários interajam com webcam, microfone e VOIP.
- Grande variedade de temas - O ICQ permite que os usuários criem temas e personalizem o ICQ, existem diversos skins na internet.
- Gerenciador de Status Pessoal - Permite que os usuários coloquem seu status, frases, emoticons ou imagens da internet para aparecer como resposta automática, além disso existem ícones adequados para personalizar o status e você pode alterar a cor da fonte.
- Navegação por abas - Permite o usuários organizar ou não suas conversas por abas.
- Desagrupamento do painel de voz/video/voip - Permite que os usuários desagrupem a janela de vídeo/voz/voip da janela de conversas, isso facilita bastante quem usa apenas a webcam para se comunicar.
- Mensagem Rápida - "Quick IM" - Permite que o usuário envie mensagens curtas através da lista de contato e responda mensagens curtas através dos avisos pop-up.(Conhecida popularmente como "plaquinha") Ideal para quem quer mandar um "Oi" ou responder um "Ok" sem ter que abrir uma enorme janela.
- Busca rápida de contatos e busca na internet - Além de procurar contatos da lista o ICQ ainda te dá a opção de buscar a palavra no ICQ Search, sistema de buscas com o motor da Google.
- OpenXtra - Permite que os usuários criem e adicionem gadgets de diversos tipos ao ICQ, isso inclui rádios, videos, jogos, etc.
- Organização dos pop-ups - Permite que o usuário leia suas mensagens e alertas de maneira organizada em apenas 1 pop-up, isso evita os chamados "floods", muito comuns no Windows Live Messenger.
Apostila "O que é ICQ? Ainda está em funcionamento?"

O que é o ICQ?
ICQ é um programa de comunicação instantânea pela Internet. Sua sigla é um acrónimo feito baseado na pronúncia das letras em inglês (I Seek You), em português, "Eu procuro você".
O ICQ foi criado em 17 de Novembro de 1996 por quatro jovens israelenses, Yair Goldfinger, Arik Vardi, Sefi Vigiser e Amnon Amir, que fundaram a uma empresa chamada Mirabilis, tendo como objetivo trazer uma nova forma de comunicação pela internet.
Antes do ICQ as pessoas estavam ligadas a internet, mas não sabiam o que era conversar instantâneamente, a partir daí o ICQ fez uma tempestade na internet e com seu marketing conseguiu um um dos maiores índices de downloads para empresas iniciantes do mundo.
Em 1998, a Time Warner Inc. adquiriu a Mirabilis, englobando o serviço e compatibilizando o programa com o AIM - AOL Instant Messeger, o qual os usuários do ICQ podem adicionar e compartilhar recursos. Hoje a Mirabilis se chama ICQ.LLC e ainda tem seu escritório em Israel.
Apartir do ano 2005, o ICQ começou a criar parcerias estratégicas afim de reforçar o número de usuários e tornar o ICQ mais fácil e acessível para determinados países, isso ajuda a disponibilizar serviços e ampliar o suporte ao produto.
O ICQ é o mensageiro mais popular em muitos países, porém não só o ICQ, mas todos os outros mensageiros vem enfrentando dificuldades devido ao monopólio forçado pela Microsoft sobre a categoria de mensageiros instantâneos.
Porém o ICQ continua inovando com as tradicionais ferramentas como sistema de busca, perfil de usuário, SMS, Voip, etc, e as novas adaptações como o OpenXtraz, os novos Tzers, Galerias individuais de emoticons, Quick IM, etc.
UIN foi criado pela Mirabilis, para ser usado como o Unique Identification Number ("Número de Identificação Único") que cada usuário do ICQ possui a partir do seu registro.
O UIN também é conhecido por ICQ# (ICQ Number ou "Número do ICQ"). É comum repassar o número do ICQ aos outros desta forma: ICQ#12345678, por exemplo.
Diferente de outros mensageiros instantâneos, no ICQ a única informação permanente do usuário é o UIN, o nome de usuário pode ser modificado, sem ter que se registrar novamente.
Mais do que isso o ICQ permite que você acesse os seus serviços através de qualquer email válido, mediante a cadastro e confirmação do email. (Assim como todos os outros mensageiros instantâneos).
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Criação de lista no catálogo de endereços

Providências a serem tomadas:
Incialmente cria-se os contatos individuais no Webmail:
1º - Clica na opção Catálogo de Endereços;
2º - Em seguida, no Ícone "Add";
3º - Efetua o cadastro dos contatos desejados;
4º - Em seguida, clica no botão "Salvar".
Criados todos os contatos desejados, segue para a criação da lista:
1º - Clica no Ícone "Browser";
2º - Seleciona os contatos desejados para a lista, marcando a caixa antes dos nomes informados;
3º - Em seguida, clica na opção "New List" existente na caixa de texto localizada acima dos contatos. Clica no link "Add to" e digita o nome da lista que deseja criar.
4º - Pronto, para enviar um e-mail para a lista desejada clica no ícone "Catálogo de Endereços" na composição da mensagem, seleciona o nome da lista e em seguida clica no botão "Para". Clica em Ok para retornar a janela de composição. Pode enviar a mensagem.
Serão acrescentadas todas as pessoas da lista no campo "Para" da mensagem.
Configuração do Microsoft Outlook

Programas de e-mail como o Outlook Express, o Netscape Messenger ou o Eudora são muito mais vantajosos que os webmails. Em primeiro lugar, você pode escrever e ler mensagens sem estar conectado. Em segundo, não há limite de espaço para você guardar mensagens quer dizer, há o limite de seu disco rígido.
Isso porque esses programas de e-mail verificam suas mensagens diretamente no provedor e as transferem para o micro. No caso dos webmails, as mensagens ficam guardadas na Internet você precisa gastar tempo de conexão para lê-las e respondê-las, além de não poder exceder um limite de alguns megabytes.
Para configurar seu e-mail no Outlook Express você precisará de algumas informações que seu provedor de webmail pode lhe oferecer: os servidores POP3 (Post Office Protocol 3) e SMTP (Simple Mail Transport Protocol).
Essas siglas, em verdade, significam o servidor que recebe seus e-mails (POP3) e o servidor que envia suas mensagens (SMTP).
Para configurar o Outlook, vá até o menu Ferramentas e, no item Contas, clique em Adicionar/ Correio. Agora, siga os seguintes passos:
1º Passo
Insira seu nome completo, como ele aparecerá para as pessoas que receberem seu e-mail.
2º Passo
Digite seu e-mail ("usuário@provedor.com.br", por exemplo).
3º Passo
Verifique com seu provedor _os que se preocupam com seus usuários têm informações sobre configuração de e-mail_ quais são os servidores POP3 e SMTP. Em geral, esses endereços têm essa cara: "pop3.(provedor).com.br" e "smtp.(provedor).com.br".
4º Passo
Digite o nome de sua conta de e-mail e a senha (caso prefira maior privacidade, deixe a senha em branco). Dependendo do provedor, o nome de sua conta será "usuário@provedor.com.br" ou somente "usuário"
PRONTO: agora, você pode receber e enviar as mensagens de seu webmail diretamente de seu computador. Ao ler e responder as mensagens, você pode ficar desconectado da Internet, o que ajuda a economizar na conta telefônica.
Podemos cadastrar várias contas de e-mail no Outloook Express, mas ele não separa as mensagens recebidas. Para fazer esta separação podemos usar os recursos do Assistente de caixa de Entrada, para criarmos uma espécie de filtro ou regra, onde as mensagens recebidas serão direcionadas para as respectivas pastas. Tenho certeza que com a caixa de entrada organizada, ficará muito mais fácil ler, guardar e distribuir as suas mensagens.
Webmail

Webmails viraram moda, todo mundo pode trocar mensagens com todo mundo, e o que é melhor, de graça, sem custo adicional.
Os Webmails tem a vantagem de poderem ser acessados de qualquer computador conectado à Internet sem nenhuma configuração específica. Você pode viajar e ler seus e-mails de qualquer lugar do mundo e sem gastar nada com isso.
Se você não tem computador em casa, mas têm acesso à Internet pela empresa ou pela escola, você pode ter um endereço de E-mail, sem ter contrato com um provedor. Usando o webmail que você desejar, você se cadastra e envia e recebe mensagens para quem você quiser, de qualquer computador que esteja conectado à Internet.
Você deve criar o seu nickname, mas se existir outro igual no mesmo servidor de e-mail você vai ter que trocar. Em seguida pense na sua senha para acesso à caixa postal.
Em seguida você deve escolher qual será o servidor de e-mails. Existem vários:
www.ig.com.br – seu e-mail será: seunickname@ig.com.br
www.bol.com.br – seu e-mail será: seunickname@bol.com.br
www.uol.com.br – seu e-mail será: seunickname@uol.com.br
www.hotmail.com – seu e-mail será: seunickname@hotmail.com
www.yahoo.com.br – seu e-mail será: seunickname@yahoo.com.br
Todos os sites citados acima tem um Link para e-mail ou um link chamando você a se cadastrar: Cadastre-se agora, Sign Up Now.
A partir daí segue uma sequência de telas onde você deverá registrar seus dados, nome completo, endereço, preferências, etc.
DICAS
>> Não deixe nenhum dado sem preenchimento.
>> Atenção para a explicação do servidor de e-mails sobre os dados a serem preenchidos. Nº de caracteres para senha, uso ou não de símbolos nos nicknames, etc.
>> Provavelmente todos os servidores de e-mails acima vão te oferecer para participar de uma lista pública ou sugerir que recebam gratuitamente boletins e informativos. Antes de optar por participar, lembre-se de que você poderá ser localizado por qualquer pessoa e não só as que você quer que tenham o seu e-mail. Além disso, você pode receber + de 30 mensagens em sua caixa postal em um único dia só de folhetos, boletins, etc.
- Peça orientação ao seu orientador caso deseje fazer seu cadastro agora.
- Quando se cadastrar, toda vez que quiser receber seus e-mails você deverá entrar no site do seu servidor de e-mails e fazer o seu Log in informando o seu nickname e sua senha.
- As telas e funções de recebimento e envio de mensagens são semelhantes às do Outlook Express.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
quinta-feira, 27 de agosto de 2009
Proposta de trabalho
PREZADO ALUNO
Este Blog é apenas um modelo, que não deve ser copiado.
O seu será construído em 2 momentos:
1° Momento:Serão desenvolvidas as tarefas próprias do curso (em cada dia de aula) e postadas no seu Blog;
2° Momento:Você está livre para criar postagens próprias do tema que você escolheu.
Obs.: o 2° momento poderá vir antes do 1°.
INÍCIO: Você vai criar o seu Blog, com todos os elementos disponibilizados aqui, com fotos, vídeos, figuras dos trabalhos criados no Word, no Excel, no Power Point e etc.
Essa tarefa será desenvolvida no Lab. de Informática da Constr. Civil, SOMENTE nos dias e no horário da sua aula.
Isso não quer dizer que vc não poderá utilizar o seu tempo livre para aperfeiçoar o seu Blog, muito pelo contrário. É exatamente isso que o Prof. deseja. Espera-se que você utilize a sua criatividade e vá muito mais longe, criando um espaço só seu, com suas características, além do que o Prof. vai solicitar que vc crie e disponibilize.
AVALIAÇÃO: O seu Blog, no conjunto, será avaliado, seguindo critérios (do Prof.) ainda a serem definidos. As tarefas solicitadas e postadas, nos dias de aula, também serão objeto de avaliação, e, posteriormente, deverão ser deletadas. O Prof. vai informar aqui em seu Blog, quando vc vai poder descartá-las.
ATENÇÃO:
A cada postagem sua, aparece a data e hora de quando ela foi realizada. Dessa forma, o professor sabe que as tarefas solicitadas, que sejam realizadas no Lab e postadas no seu Blog, estão, realmente, sendo criado por você.
Seja criativo e desenvolva um Blog com o seu tema favorito!
Após criar o seu Blog, envie a URL dele para o prof.
Um forte abraço,
Prof. Emilson Damasceno



